10 de junho de 2014

Conteúdos novos / Dicas para edições de Facebook


Olá leitores, quem me acompanha sabe que mudei o modelo do Slaguinha. Calma eu irei explicar tudo resumidamente para vocês. Confira o conteúdo em "Ler mais"

"Dani por quê?" todos precisamos de mudanças em algo ou em alguma parte de nossas vidas, tanto eu quanto o público estavam querendo a mudança na forma como estava o Blog, seja variedade de conteúdos quanto sua devida aparência. 
"O que terá de novo?" eu trarei alguns conteúdos a respeito de livros, filmes e séries. Eu já fiz uma resenha, porém irei comentar sobre filmes e séries também, pois é importante conhecermos algo antes de assistirmos, lermos, etc. Irei falar de artistas, notícias, conteúdos sobre assuntos diversos. Aberto a sugestões.
"Os conteúdos antigos irão continuar?" sim e toda a parte do design, claro que agora mais aprimorado e com dicas e coisas novas. Os tutoriais terão um formato diferente do que estou acostumada a fazer, farei isso para ajudá-los e melhorar a forma do vídeo aula para melhor compreensão das ferramentas que iremos utilizar. Eu irei refazer alguns tutoriais como o "PS Tour" deixando-o mais compreensível.

............................................................................................................................................................

Quando digo "Dicas para edições de Facebook" quero dizer que darei algumas dicas para aquelas famosas capas/banner's do Facebook, muitos "designer's" fazem suas edições e compartilham em grupo/páginas e derivados. 

PARTE 1

1. É muito importante sabermos onde coletarmos materiais (texturas, efeitos, estilos, PNG's, etc), há várias páginas/sites que nos ajudam nessa parte, onde tem pessoas que compartilham seus materiais para que outras pessoas possam os usufruir. Então procure descobrir onde, por escolha própria, é o melhor lugar para esse conteúdo. 

2. Sempre que alguém nos pede para fazermos uma capa/banner e ela não for específica no que exatamente que, use sua criatividade e abuse dela para construir algo que seja favorável. É preciso ver o conteúdo da página, ter uma pequena inspiração para editar algo que de um impacto ao público ao qual a edição será mostrada. O importante é sempre lembrar que apesar de nenhum ganho fazemos isso porque gostamos e é primordial buscarmos sempre melhor a qualidade.

3. Dê o devido valor a sua edição, pois cada pedaço dela é feito com esforço e dedicação. Certifique-se que a pessoa deu os devidos créditos à você e que a usou para uma boa causa.

PARTE 2

4. Numa edição é preciso, antes de começar, separar uma pasta com materiais que combinem, deixar PNG's prontos para que facilite sua criatividade na hora de editar, pois se não o fizer pode correr o risco de ter um resultado totalmente sem harmonia e embaralhado.

5. Faça uma ordem. Exemplo: Comece fazendo o fundo, depois detalhes do meio e assim por diante, ou se preferir faça tudo e depois coloque um fundo. 

6. Eu aprendi isso e acho primordial (caso use o photoshop) colocar o PSD que combine com os materiais antes de começar a capa, para que possa saber como fica já com o efeito, pois se ficar a edição antes e pode, ou não, dar problema ou deixar feio colocando o PSD depois.

7. Não se prenda apenas em tutoriais, tente mudar, use a criatividade e busque no seu programa, procure a função de cada ferramente, descubra as funções e tente formar algo.

8. Fundamental que saiba o momento de editar ou procure uma inspiração, terá dias que realmente não conseguirá fazer absolutamente nada, descanse e no outro dia tente novamente. 

9. Nunca esqueça que cores são artefatos difíceis de trabalhar, elas são belas, porém chatas, é realmente difícil combinar, procure sempre centralizar em cores que combinem ou que tenham um tema em comum, algo que não deixe a capa estranha.

10. Coloque um limite para seus materiais, para encher a capa é preciso saber como o fazer, se não sabe coloque um mínimo que deixe a edição boa, pois se apenas ir colocando materiais diversos e enchendo os espaços poderá ficar totalmente estranha.

11. As fontes são extremamente difíceis de trabalhar, assim como os Estilos/Styles, passe horas encontrando uma perfeita se precisar, pois elas podem dar um toque belo na capa, assim como podem destruir.

    ...........................................................................................................................................................

Essas foram as dicas de hoje, aproveitem-as e melhores ao máximo suas edições. Comentem dúvidas e derivados para que possa ser transformada em um post de ajuda, pois essa dúvida pode ser de todos.

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo