8 de setembro de 2014

Resenha de Minha Vida Fora de Série 2ª Temporada.


Olá amorex tudo bom com vocês? Eu queria fazer essa resenha em vídeo, mas não deu porque vídeos são mais complicados que resenhas escritas, comentem qual preferem ou se querem que eu faça os dois, pois variar sempre é legal!
Quem disse que literatura brasileira é chata? Há vários livros extraordinários aqui mesmo, no Brasil, incrível não? Paula Pimenta é um grande exemplo, uma escritora muito boa que tem legiões de fãs seguindo seus passos e lendo suas obras magnificas. Se quer acompanhar um pouco do trabalho da Paula que mais gosto basta ler mais.


Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg (amo)
Livro: Minha Vida Fora de Série
Volume: 2 (2ª temporada)
Número de Páginas: 424
Avaliação em estrelinhas: *****
................................................................................................

    Minha Vida Fora de Série conta a história de Priscila, uma personagem do Best-Seller "Fazendo Meu Filme", esse é o segundo livro dessa série, foi lançado em 2013 e foi um sucesso. 
Nessa temporada Pri está com 16 anos, a história se junta com o primeiro livro de Fazendo Meu Filme. No seu aniversário passado ela ganha uma viagem para a Disney e lá acaba acontecendo algo que vem assombrando seu relacionamento com Rodrigo faz um tempo.
Rodrigo sente que a namorada não é mais aquela menina que era, então ele começa a se ocupar com diversas outras coisas e também vai viajar. Priscila vê que não tem mais a mesma atenção que tinha do namorado se ocupa com atividades escolares.
Nessa viajem de Rodrigo também acontece algumas coisas, mas ele não é culpado de nada, pois não fez nada. Um telefonema muda tudo, um deslize de Rodrigo fez um estrago.
Há complicações com um garoto que gosta de Pri, ela e o namorado estão brigados. Priscila prepara uma festa na escola junto com o grêmio e nessa festa aparece uma convidada indesejada que beija Rodrigo no palco, na frente de todos. Priscila fica sem chão, sai da festa e Rodrigo vai atrás, mas eles acabam discutindo, então ela atravessa a rua atordoada e o pior acontece, novamente entra para a lista de machucados da Pri mais um acontecimento, ela é atropelada.
Ele chora, a família se assusta, ela guarda o segredo do acontecimento na Disney, ela quer Rodrigo de volta e ele recebe a ajuda de um amigo nada companheiro para esquecer Priscila, o "amigo" o leva numa festa com várias garotas e ele quando fica bêbado pede o celular de uma das meninas e liga chorando para Priscila dizendo que a ama. Pela manhã ele não lembra de nada do que aconteceu, mas mesmo toda machucada Priscila vai a casa de Rodrigo com a ajuda do irmão e conta o que aconteceu na noite passada, eles se beijam e fica tudo bem.
E não acaba por isso não, tem mais surpresas. Priscila, Rodrigo e família vão passar o fim de semana na casa de sítio da família do Ro e lá é muito lindo. Acontece uma coisa inesperada que faz com que Rodrigo volte a escrever poemas para Pri, ela se queixava durante muitas partes do livro que ele não escrevia mais para ela.
.......................................................................................

Como vocês sabem que minhas resenhas não são totalmente detalhadas, essa fica com os mistérios das viagens e tudo que acontece na relação de Priscila e Rodrigo para que descubram lendo o livro. 
A minha opinião do livro é: Acho extraordinário como sinto emoção e me envolvo com os personagens, o livro tem um narração muito boa e merece prêmios! Na minha opinião é melhor que Fazendo Meu Filme. Não deixem de ler o primeiro antes, eu já havia feito resenha, mas acabei excluindo.
Eu também tive a honra de receber o autógrafo da Paula Pimenta nesse livro e o evento foi uma maravilha, quando ela lançar a 3ª temporada não deixem de ir se tiver na cidade de vocês!

E a editora Gutenberg que fez esse livro incrível, e muito bem feito, é parceira aqui do blog, palmas para essa maravilha.

P.S.: Fazendo Meu Filme saiu com as folhas amarelas, não é incrível?

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo