1 de outubro de 2014

Resenha em vídeo: "Branca dos Mortos e os 7 Zumbis"

Com o incrível livro "Branca dos Mortos e os 7 Zumbis", dividido em contos, podemos ver outro lado dos famosos contos de fadas. É composto por drama, pesadelos, horror e um fim trágico e nada feliz para os personagens que compõem a história. Com uma versão macabra de Branca de Neve, Rapunzel, João e Maria, entre outros ficamos arrepiados e cheios de medo, bom nem tanto, o livro nem é tão macabro assim, porém, para quem gosta, ele oferece a melhor versão dos contos. 

O livro é dividido em contos, Branca dos Mortos e os 7 Zumbis é o primeiro deles. Eu iria resumir todos os contos, mas eles já são meio resumidos, então prefiro que comprem, emprestem ou leiam online (aqui). Realmente eu recomendo para todos, pois é uma leitura fácil que compreendível.


Resenha em vídeo:



Resenha do conto: "Branca dos mortos e os 7 Zumbis":
(lembrando que haverá spoiler)

     O sonho de muitas mulheres é se tornar uma mãe não? A infelicidade da rainha era que ela não conseguia engravidar, desesperada ela toma decisões drásticas. Há histórias sobre uma velha bruxa que mora na floresta maldita que ninguém do reino se atreve a ir. A rainha se aventura atrás da bruxa para pedir que faça um feitiço para que possa gerar uma filha e ao pedir diz para a velha que pagaria qualquer coisa a qualquer preço. Mas queria uma menina que tivesse  lábios bem vermelhos, pele branca e cabelos negros.
     Logo que engravidou a pobre rainha adoeceu e quando a criança nasce é denominada de Branca e a rainha falece. O rei e todo o reino jogam a culpa na pequena criança pela morte de sua mãe. 
     Já que a rainha morreu a velha bruxa faz um feitiço para que fique bela e seduz o rei, esse era o pagamento da gravidez. A velha e ele se casam e a pequena Branca fica presa sem ver tantas vezes a luz do Sol e realizando tarefas de empregados.
     A nova rainha se olha todos os dias no espelho se perguntando se é a mais bela e o espelho sempre afirma que não há ninguém que supere a beleza da bruxa, porém um dia a resposta é que Branca é a mais bela de todo o reino.
   Branca enquanto realizava suas tarefas encontra com um príncipe que passava por ela e ele se admira com sua beleza. Branca sente que esse é o momento mais feliz de sua vida. Porém algo terrível acontece e a rainha manda um caçador matar a pobre menina. O caçador vai com o intuito de matá-la, mas manda ela fugir, então ela segue pela floresta maldita.
   Acontece horrores na floresta até que ela acha uma casa que aparentemente abrigava pequena criaturas, então fica por lá, pois não tem mais para onde ir.
    Tudo cai por água abaixo, pois a rainha descobre que o caçador não realizou sua tarefa, então vai atrás da menina ela mesma. Seu disfarce é de uma velha vendedora de maçãs e uma está envenenada.
   Muitos anos longe da floresta maldita até a bruxa sente medo até que escuta vozes e algo se aproxima, então ela começa a correr e vê a casa de branca, então bate desesperadamente na porta para que a enteada deixe-a entrar. Ainda com seu disfarce agradece a Branca por ter a salvado e oferece uma maçã, Branca que não é nada burra pega uma panela e bate na bruxa e ela desmaia. Ao acordar a bruxa é interrogada e Branca diz que desconfia dela, pois despistou os anões há tempos e chega uma senhora e os leva até ela. Tudo é esclarecido e a bruxa confessa quem realmente é. Porém já é tarde demais para qualquer coisa, pois os anões já estão rodeando a pequena casa, Branca prepara armadilhas e deixa-os entrar, porém se surpreende quando eles não morrem.
   Os anões na verdade não podiam morrer, pois eles eram a morte. Um deles acaba mordendo a madrasta de Branca e já é tarde demais para salvá-la, ela sai correndo com a cabeça da bruxa, pois será a próxima se nada fizer. A bruxa começa a dizer para a Branca se juntar a ela e ser a Branca dos Mortos, nisso morde a mão da menina e não quer soltar, mas Branca da um jeito e a joga num poço.
   Não há nada que possa ser feito, a pobre menina vai morrer, mas ela não quer se transformar naquilo, então corre para a casa e pega a maçã envenenada, morde e cai no chão.
   O príncipe que havia se encantado com sua beleza se perde na floresta e chega até o corpo de Branca, sentindo uma dor no peito por vê-la morta lhe da um beijo, senta as mãos de Branca em seu pescoço e ela o morde e o come. Branca se tornou um zumbi, pois foi mordida pela madrasta.


 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo