22 de dezembro de 2014

Resenha de "Caterpillar"

     Leitores hoje trago a resenha do livro "Caterpillar" que originalmente era uma Fanfic de One Direction que a autora transformou em livro, ela escreveu com seus 13/14 anos então há alguns erros de português, algumas coisas que não foram bem colocadas, mas eu amei a história porque afinal sou uma adolescente com vários sonhos e também porque Demi Lovato é citada (hahahahah), enfim a resenha ficou bem pequena porque o livro é minúsculo e esse foi um dos fatores que me levaram a querer não lê-lo porque eu tenho um preconceito enorme com livros finos que, quase todos, acabam me surpreendendo.
    Esse livro é de um Book Tour que estou participando e fiquei muito feliz quando recebi um convite por e-mail para participar e de cara eu aceitei.

..............................................................><..............................................................

    Caterpillar conta a história de cinco meninas que tiveram seus sonhos de adolescente realizados. A maior parte da história é narrada por Mia, uma menina que morava em Curitiba, mas resolveu ir para Londres para ficar junto do pai. Nessas correrias, ela, decide participar do New Star, um programa para descobrir novos talentos na Inglaterra.
    Mia está nervosa com as minhas audições do programa porque há concorrentes muito bons e logo na fila ela conhece Cathy, uma garota que parece a Taylor Swift, que canta muito bem. Porém nenhuma das duas, nem Mia e nem Cathy, se classificaram.
    Os "desclassificados" foram para uma sala e esperaram, chorando, até o programa acabar e para surpresa de todos chegou um homem e disse que eles tinham talento demais para desperdiçar assim e que montariam um grupo chamando as cinco melhores.
    A equipe do programa selecionou as cinco meninas: Suzzanne, Megan, Angel, Mia e Cathy. Isso mesmo elas entrariam na competição e o mais legal é que seriam treinadas pela banda Friday 13, com cinco integrantes, que era conhecida mundialmente e elas eram muito fãs.
    No decorrer da história acontecem várias coisas e algumas paixões rolam também entre integrantes de Caterpillar (nome que as meninas deram ao grupo) e de Friday 13. Apesar de alguns escorregões tudo da certo no final.

..............................................................><..............................................................
Título: Caterpillar
Autora: Adrielli Almeida
Editora: Multifoco
Páginas: 107
Ano: 2014

ADRIELLI ALMEIDA nasceu em 1998, em Curitiba. É leitora voraz, aquariana, gremista e directioner. Caterpillar é seu segundo livro, primeiro a ser publicado. E ela é linda!


Comentem usando a #ValorizandoALiteraturaBrasileira e deem um apoio ao projeto!


 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo