16 de setembro de 2015

Resenha - Quando Nerds Encontram Orcs

    Em "Quando Nerds Encontram Orcs" há uma história incrível a ser revelada ao leitor que lê cada de suas páginas.
    O que você, nerds, faria se durante um simples jogo de RPG fosse transportado a um mundo desconhecido em que todas as suas fantasias se tornassem reais e você teria que lutar contra criaturas e salvar o mundo?
    Isso acontece com Heitor, Celina, Caio, Alex e Phillip ao se reunirem para jogar RPG no comando de Gabriel, mas estando longe de ser um jogo normal, os amigos vão parar um lugar com orcs, grifos, globins, elfos, dragão, magia, guerreiros, trols e todas as criaturas que, nós nerds, amamos. 
    Nesse mundo os jovens rpgistas mudam toda a ordem, fazem povos inimigos se reunirem, fazem conceitos serem mudados e criam uma nova história para aquele lugar.
     O grupo, após chegarem nesse terra se separam, pois há missões a serem cumpridas e Heitor fica sozinho, após um ataque e muito fogo envolvido, ele tem a ajuda de um personagem novo e de um mago chamado Idos. Celina fica com Phillip e vão parar numa aldeia de elfos, onde são designados para uma missão e Magali, Caio e Alex ficam juntos tentando salvar ou arrumar um acordo com os Globins.
     Eles acreditam que se terminarem todas as missão poderão voltar para casa, mas há uma questão enorme que for levantada "Onde está Grabriel?", ele não apareceu no mundo novo ainda e alguns deles acham que ele está por trás disso.
    É um livro que tem ação do começo ao fim e está cheio, mas cheio de REFERÊNCIAS e quem me conhece sabe que as amo (haha). O livro me lembrou também, um pouco, de Caverna do Dragão, resumindo o livro é incrível. 

Não se culpe, é da natureza humada. Para a maioria das pessoas 
é mais fácil ignorar o fantástico, do que aceitar 
que suas convicções são equivocadas. - Idos

PERSONAGENS:

Caio: Introvertido e quieto em nosso mundo, Caio se viu num corpo de um cavaleiro medieval. Fisicamente fraco, ele terá que descobrir maneiras mais inteligentes de vencer seus confrontos. 
Alex: Antes, ele era um brilhante poeta, agora ele é uma verdadeira máquina de guerra, desprovido de inteligência, porém imbatível e leal. 
Magali: Ex-namorada de Heitor e Otaku assumida, Magali é uma viciada incondicional de RPG e a única que não se deu conta de que não está mais em um jogo. Sua classe elfa/negra/albina é tão incomum quanto seu comportamento. 
Phillip: No nosso mundo ele era apenas um pintor, mas agora ele é um mago muito sagaz. Além de ler e lançar magia, Phillip possui uma língua  carregada com ironias, além de sempre ter a palavra certa, no momento certo.
Celina: Ela é a única não nerd do grupo. Parou na partida de RPG por acidente, ao comparecer no jogo para "proteger" Heitor de Magali. Ela se converteu em uma hábil mercenária, num mundo do qual jamais imaginou. 
Heitor: É um jovem geek, entediado com seu trabalho e eternamente apaixonado por Magali. Ao ser transportado para o outro mundo, se viu no corpo de um ladrão gatuno. 
(OBS.: Descrição feita pelo autor na página Quando Nerds Encontram Orcs)


Sobre o Autor: 

Elias Ribeiro é psicólogo e autor do livro "Rorschach de Sangue", de 2013, e "Quando Nerds Encontram Orcs", de 2014. Também possui dois trabalhos acadêmicos no campo da psicologia, publicados em congressos internacionais, sendo o último em 2012 sob o título de "Mortos que Andam: A mitologia contemporânea em diálogo com Joseph Campbell". Atualmente almeja crescer no meio literário com obras voltadas para ficção, fantasia e suspense. Além disto, também produz conteúdo para internet, tanto audiovisual, com a companhia “Os Invisíveis”, quanto literário.



0 Comentários:

Postar um comentário

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo