24 de agosto de 2014

Resenha: "Terra das Sombras" - A Mediadora


No post anterior tem um vídeo que um dos assuntos é o livro "Terra das Sombras - A Mediadora " falei um pouco do livro, pois faria uma resenha detalhada no próximo post (esse). Eu acabei errando o nome do livro (obvio kkk), mas aqui irei arrumar os erros que cometi no vídeo. Para acompanhar basta ler mais.


    O livro conta a história de Suzannah, uma adolescente que consegue ver e falar com fantasmas (Mediadora), é uma garota orfã por parte de pai. Ela e sua família se mudam para Califórnia e moram numa casa assombrada por Jessie, um fantasma que é apaixonado por Suzannah.
    O diretor do colégio é um "mediador" também e quer resolver o problema de uma fantasma: Heather que, enquanto viva, era namorada de Bryce Martinson. Sua morte foi suicida, logo após de Bryce terminar com ela, ela se mata. Heather está determinada a matá-lo.
    Numa das tentativas de Heather matar seu ex-namorado, Suzannah salva Bryce de uma terrível morte, após isso o garoto fica ligando para ela querendo marcar encontro, isso deixa a fantasma irritada e tem como sua meta matar a mediadora também.
Além dos problemas de fugir da morte por causa da fantasma, Suzannah enfrenta Jessie morando em seu quarto, os dois usam a maior parte do tempo para conversarem e ele conta sobre como era viver no tempo dele.
    O Padre Dominic (diretor da escola) pede para que a mediadora fique fora da situação com Heather, pois ele iria resolver. Suzannah tem um temperamento inconsciente, digamos, às vezes, age sem pensar e segue seus instintos, nada responsáveis, para resolver as situações. Ignora o que o Padre disse e numa madrugada vai de bicicleta até o colégio determinada a pedir para Heather que siga seu caminho, que não é mais nesse mundo. A fantasma não quer conversa e bate em Suzannah, pois está irritada por seu ex estar gostando dela e não quer ninguém em seu caminho.
    Após uma enorme bagunça Suzannah sai do colégio, fugindo, e seu heróis é Jessie, o fantasma apaixonado, ela está sangrando e ele tenta ajeitar a situação, pois antes dela sair de casa em direção ao colégio ele faz de tudo para que ela não vá, mas ela teimosa não escuta e agora acabou de fugir da morte, pois quanto mais raiva um espírito tem, maiores são seus poderem e por isso ela não esperava. Então acontece o final romântico ao qual Suzannah e Jessie se beijam.

.................................................

Bom, eu amei o livro e quero muito ler a continuação, a coleção "A Mediadora" contém 6 livros com capas magníficas.
Então é isso galera, pelo que eu me lembre da história é isso e espero que tenham gostado da resenha, peguei os elementos e partes mais importantes.
Recomendo a leitura, pois é um livro pequeno e com letras grandes, bom para aqueles preguiçosos que não leem (haha).
Até o próximo post.

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo