2 de setembro de 2014

Resenha do filme: "Lucy"

Se está sempre por dentro dos lançamentos desse ano, você viu, ou já ouviu falar do filme "Lucy" não é? Bom eu fui ver no cinema e tentarei explicar em palavras o que vi, o filme é perfeito, científico e o elenco se superou. Se quer conferir um resumo breve do filme leia mais, porém se não quer spoiler fique longe daqui.


     O filme é uma ficção científica que relata a história de Lucy (Scarlett Johansson), uma jovem que é forçada pelo "ficante" a entregar uma maleta fechada para uma organização coreana.
Na maleta havia pacotes com uma droga que foi colocada no estômago dela para que fosse transportada, mas um imprevisto acontece, pois o pacote se rompe e começa a vazar dentro de seu organismo, a droga e penetra em suas células.
    No filme diz que o ser humano usa apenas 10% de sua capacidade cerebral e o vazamento da droga, que aos poucos atinge seu cérebro, permite que Lucy vá usando cada vez mais de sua capacidade. Ela consegue sentir as pessoas, obter um conhecimento extraordinário, ter poderes de controlar o ser humano e não sente medo ou dor.
    Foi colocado em outros 3 homens a droga e eles estão transportando para Paris, Berlin e Roma. Ao descobrir o destino dos 3 rapazes, Lucy, pede ajuda a polícia francesa para capturar os homens e retirar a droga de seus estômagos para "fins medicinais". O policial que a ajuda (Amr Waked) torna-se um lembrete da humanidade para ela.
    Ela tem o proposito de atingir 100% do conhecimento e capacidade cerebral para transferir para um computador, ao qual, um especialista possa ter acesso. Em todo o processo ela volta no tempo, cada época, rapidamente, até descobrir como o mundo foi criado e para isso ela injeta todo o conteúdo da droga que estava no estômago dos outros 3 homens. Ao chegar em 100% ela desaparece, deixa um pen drive com todo o conhecimento e diz estar em toda parte, ou seja, ela é como se fosse átomos em todo lugar no mundo.

.................................................................
Trailer:


Minha frase preferida do filme: "Não é o conhecimento que causa o caos, é a ignorância"

Opinião/crítica: há muito sites e pessoas dizendo que não gostaram do filme, pois ele não tem informações verdadeiramente científicas, mas é isso que devíamos esperar por ser uma ficção científica não? 
O filme nos faz pensar no quão pequenos somos no mundo e em nossas capacidades e claro para os NERD's de plantão ficam intrigados com a ideia de ter todos os poderes e conhecimento. 
Eu achei um filme incrível e como sempre reparo muito bem no elenco, eu gostei, mas (sem preconceito) não sou fã de coreanos (haha), mas nós superamos! 
Vale muito a pena assistir, é muito interessante.

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo