12 de outubro de 2014

Resenha do livro - "Esposa 22"

       

          É um livro super moderno, uma comédia romântica sem aquela coisa monótona e chata de hoje em dia. É uma leitura fácil e divertida, com diálogos separados em cenas, com páginas de facebook e pesquisas no google e retrata uma crise de meia idade que a personagem Alice está passando.

............................................................><...............................................................

   Alice Buckle é casada com William há vinte anos, tem dois filhos (Zoe e Peter), é formada em teatro e leciona dando aula para crianças numa escola. Perdeu a mãe aproximadamente com quinze anos e sua mãe tinha aproximadamente quarenta quando morreu, ela participa de um grupo de apoio chamado "Abelhas Abelhudas" (se eu não me engano o nome é esse) no qual as integrantes perderam um familiar e dão apoio umas as outras.
   Aos quarenta começa a chamada "crise de meia idade" e Alice está passando por isso, está entediada com o casamento, sua filha Zoe é uma adolescente chata e Peter é um filho super fofo que é muito ligado com a mãe. Ela desconfia que sua filha tem distúrbios alimentares e que seu filho de doze anos é gay.
   No tédio do casamento Alice se inscreve numa pesquisa online sobre casamento, é uma pesquisa anônima, seu nome fica como Esposa 22 e seu pesquisador chama-se Pesquisador 101. Ela e o pesquisador começam a ficar bem próximos e ela tem a ideia de criar um perfil fake no facebook para se comunicar diariamente com o pesquisador sem que tenha relação com pesquisa, ele aceita e os dois começam a ficar bem mais íntimos do que imaginam.
   Alice se sente mais jovem porque recebe elogios do pesquisador então começa a cogitar na ideia de acabar com seu casamento, pois ela percebeu, respondendo a pesquisa, que seu casamento estava na pior. Estavam em crise também porque seu marido perdeu o emprego, ela começa a trabalhar mais e terão que economizar muito. Ela e seu marido não tem mais momentos juntos e ela está tendo uma paixão de certo modo platônica com o tal do pesquisador que também é casado e também está com problemas em seu casamento.
   Sua amiga Nedra irá se casar com sua namorada e convida Alice para ser "dama de honra", mas elas brigam quando o pesquisador resolve marcar um encontro com Alice para se conhecerem, ela conta tudo para Nedra e a amiga diz para que ela não faça isso, diz para não destruir vinte anos de casado por causa de um homem que nem conhece. Alice sendo teimosa vai no encontro, porém o pesquisador disse que houve um imprevisto e sente muito por não comparecer.
   Depois de perceber que está apaixonada pelo pesquisador e ele diz para ela tentar arrumar seu casamento, porque ele está tentando também, ela concorda e eles ficam apenas amigos, ela volta a falar com a amiga e seu casamento se resolve, porém ela descobre uma reviravolta no final surpreendente.

...............................................................><............................................................

   Quando eu li eu cogitei a ideia de ser aquele o final, mas desisti de pensar aquilo, pois não achei que o livro terminasse assim, mas minha teoria se confirmou e fiquei de "ressaca literária" por um dia (o menor livro que já fiquei).
   O que mais me surpreendeu no livro foi que eu odeio histórias assim de romance, porém eu li e gostei bastante, quando li a sinopse eu fiquei com muita vontade de ler e estava em promoção então comprei o livro.
   Eu recomendo, mas minha dica quando forem ler é que nas últimas folhas (não vejam o final) tem as perguntas das pesquisas numeradas e no decorrer do livro só aparece as respostas, quando estava quase na metade eu não entendia muito bem porque não sabia quais eram as perguntas, então fui até o final para ver o número de páginas e vi a lista, então para não se perderem há uma lista com toda as perguntas nas duas últimas páginas.

............................................................><...............................................................

   O que acharam da resenha? Deu vontade de ler? Não é de agrado no geral, o livro não é infanto juvenil, é mais uma leitura para pessoas mais velhas, porém há muitas coisas legais no livro sobre as crises de quarenta anos, de quinze com a filha dela e de doze anos com o Peter.

Para comprar basta clicar aqui: Submarino :: Saraiva (Submarino mais barato haha)








 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo