23 de novembro de 2014

Resenha de "Stânix" - Bem Vindo a Stânix

      Stânix é uma aventura linda e emocionante, apesar de ser um livro super rápido de ler me prendeu e li rapidinho, é um livro super curto que estou louca pela continuação.
      Se você procura magia, elfos, florestas, reinos, espada, guerra, lendas, príncipes, reis, profecias e elementos você encontrará tudo em Stânix que não é apenas um livro e sim uma magia pura que transborda pelas páginas.

Resenha:
      A história tem todo um contexto, mas se concentra em Aaron, ele é um garoto que se acha estranho dos outros do reino e tem muito a descobrir sobre si mesmo porque está tudo em segredo e há mistérios para serem revelados. 

      Está acontecendo uma guerra em toda Stânix no qual o reino de Guil está invadindo os outros reinos para tomar para si. É um exército forte e que promete tomar tudo a sua volta, mas há muitos truques na manga nessa guerra que Guil não espera.
      O rei de Mharol resolve mandar sua filha Sora, que é a mais bonita do de Mharol, para fazer um trato com Pant (rei de Guil) para que ela se case com Joe, o príncipe. Então manda numa viagem Aaron que é o melhor com espadas, Sora, que vai se casar com o príncipe e Farep que é muito sábio e tem experiência. Aaron não gostou da ideia de ver sua melhor amiga sendo obrigada a se casar, mas isso era para o bem de Mharol e ele a acompanha na viagem.
      Chegando perto de Dael, outra cidade, os três viajantes descobrem que o povo de Guil irá atacar de surpresa e correm para avisar o povo de Dael, pois são contra a guerra, mas tudo da errado e o aviso foi em vão Dael foi destruída. Os três partem em viagem para chegar a Guil.
      Ao chegarem na cidade descobrem que não irá adiantar nada propor Sora em casamento com o príncipe Joe para unir os reinos e tudo muda na vida de Aaron e Sora, pois agora entra um quarto companheiro e nenhum deles sabe o que lhes espera.

Opinião do leitor: Eu, particularmente, amo histórias assim, mas quando o livro chegou eu me decepcionei, pois achei que seria maior e ele é muito fino, fiquei morrendo de preguiça de ler, mas quando peguei não parei mais, o livro é perfeito. O modo como o escritor coloca as coisas sem aqueles detalhes chatos é incrível, o livro é rápido de ler e não é só porque ele é curto e sim porque tudo acontece muito rápido e você quer saber o final. 

.......................................................><.......................................................

      Galera é isso, o livro não tem final e quase morri por isso. Queria agradecer ao escritor Eder A. S. Traskini por enviar um exemplar cortesia em nome do blog e apoiar do projeto de valorização a literatura brasileira e também agradecer a todos vocês por acompanharem a resenha.

.......................................................><.......................................................

      O mais legal é que tem o GUIA DE PRONÚNCIA, tipo um GUIA PARA IDIOTAS, ou seja, eu sou a idiota que erra as pronúncias, mas agora com Stânix não erro não porque tem como aprender a falar olhando as últimas páginas!

O escritor 



 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo