16 de novembro de 2014

Slagando com: Bárbara Negrão [entrevista]


Amores hoje trago a entrevista com a Bárbara Negrão, uma escritora nova que esgotou vendas e recebe todos os dias o carinho dos fãs do livro e dela. Eu não pude deixar de entrevistá-la, pois ela é minha escritora quase favorita e merece ter o espaço só dela aqui no blog.
Entrevista:

1. A história de "Labirinto de Espelhos" entrou na sua cabeça há quanto tempo?
Há alguns anos. Mas ela mudou completamente desde que comecei a escrevê-la. Tanto a história em si quanto os personagens.


2. Tanto na vida quanto profissionalmente qual a coisa que mais se orgulha de ter realizado?
Me formado em Veterinária e publicado meu primeiro livro.

3. Do que mais se arrepende?
Nada. Acho que tudo o que fazemos e vivemos tem um motivo de ser e sempre aprendemos com o que passamos. Então mesmo se tivesse a oportunidade de voltar no tempo, ainda faria tudo igual. Bem, talvez pegasse alguns números da mega sena enquanto estivesse no passado, mas só. kkkkkkkkk

4. Você criou um projeto para escrever ou sentou e escreveu o que veio na cabeça?
As duas coisas. Tinha tantas ideias, que precisava colocá-las do papel. Então sempre que pensava em algo, já anotava e deixava guardado. Quando fui ver tinha centenas de ideias e tudo isso acabou virando um livro no final das contas.

5. Quanto tempo demorou para escrever ser livro?
8 meses. Para sentar e escrever mesmo foram 8 meses.

6. O que mais gosta e mais odeia nos fãs?
Gosto que venham falar comigo para me contarem o que estão achando do livro. E sem querer ser puxa saco de fãs, rs, mas não tem nada que eu odeie. Quanto mais gente falando comigo mais pessoas vão conhecer meu livro. Então perfeito.

7. Como se sente a respeito de tantos blogs te procurarem?
Fico triste quando algum fica bravo comigo. Isso me deixa realmente chateada. Pois cada blog tem uma política de parceria e cada um tem seu tempo de "existência" e quantidade de parceiros e propostas diferentes. Então não posso tratar todos iguais. Tenho que levar em conta a parte dos blogs também. Mas infelizmente não tenho tantos livros assim para dar para todos o que me pedem.

8. Quais seus planos para fazer um Tour pelo brasil?
Por mim viajaria o Brasil inteiro. Adoro viajar. Então ano que vem pretendo estar em todas as feiras literárias possíveis para tentar alcançar a maior quantidade de pessoas que eu conseguir.

9. Desde criança você esperava que seu livro esgotaria duas vezes numa loja grande como a Saraiva online?
Não. Isso com certeza posso por na minha listinha de sonhos realizados.

10. Se inspirou em si mesma para alguma personagem?
Não exatamente. A parte da Eva ser super estabanada e um tanto quanto esquecida sim. Mas de resto saiu tudo da imaginação mesmo.

11. Ser escritora prejudica sua profissão de veterinária ou vise e versa?
Prejudicar não. Mas me fez ter que diminuir minha rotina como veterinária. Antes eu trabalhava de segunda a segunda praticamente. Agora tive que dividir meus dias entre a parte de ser veterinária e a parte de ter tempo de divulgar o livro e continuar escrevendo.

12. Se encontrasse um de seus personagens na rua o que diria?
Se eu encontrasse o Willian diria...
"Espere. Só pessoas maiores de 18 anos vão ler isso?" kkkkkkkkk.... Brincadeira!
Obrigada por surgir em minha mente e ser um grande presente.

13. Qual escritor/escritora é fã?
J. R. Ward da serie de livros Irmandade da Adaga Negra. Ainda estou começando a ler. Mas tenho a sensação de que vai ser paixão na certa.

14. Qual livro, fora o seu, você mais gosta?
Posso voltar a infância? Todos da serie Harry Potter. Pois cresci com eles. E acho que foi um pouquinho eles que me fizeram querer escrever histórias tão emocionantes assim. Não querendo me comparar a autora que é simplesmente maravilhosa por criar todo aquele universo.

15. Qual a maior dica para quem quer virar escritor?
Persistam. É difícil , mas acreditem em vocês mesmos pois um dia todo o trabalho vai ser reconhecido e vai valer a pena.

16. Quando você escreve, você se desliga das pessoas a sua volta ou isso não atrapalha seu relacionamento com os demais?
Me desligo. Parece que entro em algum tipo de transe. Tanto que não consigo escrever com pessoas do meu lado. Preciso estar no meu canto. Se alugassem cavernas a prova de som, com certeza seria a primeira a alugá-las. kkkkkkk

17. Já tem um final em mente para "Labirinto de Espelhos"? 
Mais ou menos. Mas tudo pode mudar. Para o segundo sim. Mas o terceiro ainda esta em criação.

18. Como está a escrita do segundo livro?
Muito bem. Não tenho me dedicado tanto quanto gostaria, pois agora uso uma grande quantidade de tempo para divulgar o numero 1. Mas já já ele vai estar 100% pronto.

19. Ao saber que todos os fãs estão ansiosos pelo segundo livro, qual sua reação?
Começo a suar. Coração acelera. Boca seca. kkkkkkkk. Brincadeira. A verdade é que fico muito feliz em saber que estão gostando tanto assim do primeiro, ao ponto de quererem desesperadamente o segundo volume. Espero conseguir superar as expectativas.

20. Deixe uma mensagem para os leitores do blog.
Primeiro gostaria de agradecer ao Blog por esse espaço e por me deixarem fazer parte de um pedacinho do mundo de vocês. Obrigada por tanto carinho.
E aos leitores um gigantesco OBRIGADA por me darem a chance de entrar na casa de cada um de vocês e partilharem comigo essa história fantástica, que cada dia mais está ganhando mais e mais apaixonados. Mil beijos à todos. E obrigada, obrigada, obrigada.

Rapidinhas:
1. País? Brasil
2. Amor? Minha família
3. Artista? Johnny Depp
4. Atriz? Droo Barrymore
5. Filme? Diário de uma Paixão
6. Livro internacional? Serie Irmandade da Adaga Negra
7. Livro brasileiro? Labirinto de Espelhos. Ahhhhh não podia falar outro.
8. Você é? Meio veterinária meio autora ou meio autora meio veterinária!Rs...
9. Natureza? Deve ser preservada.
10. Ódio? Crueldade com animais.

Vamos ver o que rola no Instagram dela

Frases do Livro






Gostou né? Compre, afinal está R$ 9,90 na Saraiva online.



Considerações finais: Bárbara é um doce de pessoa, quando comecei a conversar com ela não acreditei como ela podia ter tanta simpatia e ela realmente se tornou uma influência para mim. 
Sou super fã dela porque é uma escritora que não despreza os fãs ou quem chega para conversar com ela. e se não a conhece, não espere mais tempo e adicione ela nas redes sociais para ficar por dentro das novidades, é só colocar o nome dela no facebook e pronto achou.

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo