3 de janeiro de 2015

Resenha do livro "Um Novo Amanhecer"

    "Aguenta coração!" Essa frase define o que falei para mim mesma durante a leitura desse livro, mas eu fiquei tão emocionada e chorona com esse livro porque trava de um casal com amor verdadeiro e um anjo que está perdido e se encontra na jovem garota, mas o grande problema é a doença que o jovem rapaz carrega com si mesmo e se essa bomba explodir ele irá magoar Giulia (a garota) que o ama de verdade.
    Eu estava me segurando para essa resenha porque eu não sabia exatamente como colocar tanta coisa aqui para todos vocês, eu não acredito até agora que terminei de ler, eu estava adiando o final que já suspeitava de tudo, porém não queria que o pior acontecesse e eu realmente adiei pelo máximo de tempo que pude.
    Esse livro é o primeiro do PROJETO BOOK TOUR que a Nina do NINA É UMA está organizando, obrigada pela oportunidade Nina! 
    Enfim vamos para a resenha, acompanhe clicando em leia mais.

    Um Novo Amanhecer tem três personagens principais, mas a real protagonista é a Giulia. A garota se muda e num mundo novo está perdida no primeiro dia de aula até que Leo, o garoto popular do colégio, a encontra e ajuda ela a encontrar a sala de aula. Leo é bonito e várias meninas sofrem de amor por ele, mas ele acaba se apaixonando por Giulia, o problema é que ele foi diagnosticado, mais novo, com a doença "Leucemia" que com o tratamento ela ficou escondida no corpo por uns anos e ele estava bem, porém tudo volta e ele fica doente. 

    Leo e Giulia estão namorando e ele tem medo de magoá-la contando da doença, mas no dia em que conta ela entra em desespero porque ele quer terminar com ela, a garota sai andando rápido sem olhar para nada e sem perceber chega até a praça em que os dois sempre estavam juntos, está chovendo e ela chora desesperadamente. Nesse dia o anjo Zyon está na Terra para uma missão e acaba encontrando a garota.
    O caminho dos três está cruzado e agora só lendo o livro para que descubram como essa incrível história de amor irá terminar. 

............................................................................><............................................................................

Pontos Negativos: O romance é muito incondicional, pois praticamente toda a história é narrada por Giulia e para quem não gosta de romance não é indicado. 
    Na história odeio o modo como Giulia se preocupa mais com ela do que com Leo que está doente deitado numa cama, ela é um pouco egoísta porque ele não quer lutar tanto pela vida e não se preocupa com ela, mas ele se preocupa e não quer que ela perca sua vida cuidando dele enquanto sente dores e fica impossibilitado numa cama.

Pontos Positivos: O modo como a escritora coloca as palavras, pensamentos, narração é impecável. Ela tem talento e notamos que ela estudou para isso. 
Na história não poderei citar porque são muitos pontos positivos na história e como gosto de romance (finalmente confesso isso) eu amei.

Observação final: Muitos leitores racionais não irão gostar da questão do romance ser muito intenso e sofrido. Mas o livro trata de uma coisa real, o sofrimento da família com uma pessoa que todos sabem que vão morrer logo menos e a racionalidade dura de muitos criticam por serem insensíveis. 
    Eu nunca estive na situação, mas conheço pessoas com doenças que são duras e ver pessoas que amamos sofrendo é horrível.
    A Cinthia deixou tudo mais intenso, claro, como uma boa escritora de romances e talvez isso não agrade todos.
    Me identifiquei com a história, pois quero prestar medicina e se tudo der certo conseguirei ajudar pessoas que sofrem de doenças assim.

            






CINTHIA FREIRE nasceu em São Paulo, onde mora com o marido e duas filhas. Formou-se em Arquitetura, mas a paixão por histórias acabou a conquistando de vez. Desde então resolveu se dedicar em tempo integral a escrever romances, seu estilo preferido.


 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo