25 de março de 2015

Comentando - "A Playlist de Hayden"

   Lendo os primeiros oito capítulos do livro algumas pessoas já se identificam com alguns pontos na história, eu lembro de alguns anos atrás que eu estava no lugar de Sam e Hayden, porém nunca fui gamer. Enfim, uma palavra chave para o livro é bullying, mas também fala de suicídio, raiva, amizade, etc.

   Sam e Hayden são melhores amigos e sofrem bullying causado por Ryan, irmão de Hayden, e seus amigos. Hayden sempre pareceu não se importar e sempre seguir em frente, mas ele nunca aguentava até o dia que se entregou e foi pelo caminho mais fácil: SUICÍDIO. Isso acaba deixando Sam sozinho e o garoto fica meio perturbado com tudo que aconteceu. Ele e o amigo jogavam muito um jogo e o nome da personagem que Hayden usava era Arquimago_Ged e Sam começa a receber mensagens de um usuário com esse nome, a pessoa parece o amigo, como se do além o garoto estivesse se conectando com Sam, mas não sabemos se é alucinação ou verdade. 
   Sam vira o "melhor amigo do garoto que se suicidou" e em consideração a ele, as pessoas, começam a tratá-lo melhor, porém ele ainda anda sozinho, como um fantasma, pelos corredores do colégio, mas uma garota que conhecia Hayden, Astrid, começa a conversar com ele e dizer que o garoto pode andar com ela e seus amigos, mas Sam prefere ficar sozinho, pois ninguém pode substituir seu melhor amigo.
   Há muitos mistérios por trás dessa história, há indícios que Hayden queria se matar e estava planejando, mas não sabemos o que houve na festa antes da morte dele. Ele e Sam brincavam com essa história de suicídio, mas Sam nunca pensou que o amigo realmente iria se matar. Ao longo da história o amigo de Hayden começa a descobrir mais sobre o amigo e faz isso usando a Playlist que Hayden deixou com um bilhete dizendo "Para Sam. Ouça. Você vai entender", pois sabia que Sam o encontraria na manhã seguinte morto porque ele seria o único a perceber ou sentir falta. 
        

Nome: A Playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
Edição: 

Editora: 
Novo Conceito
Ano: 2015
Sinopse: A Playlist de Hayden
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



0 Comentários:

Postar um comentário

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo