22 de março de 2015

Poetizando - Dama de Copas

O Sol resplandecendo no horizonte cor de rosa
Vivendo um sonho de uma menina gloriosa
Fios de cabelo caindo sobre o árido chão
Ela era totalmente o contrário de aberração
Olhos negros perfeitos como a noite nublada 
Que nenhum dia eu consegui ficar afastada.

Agora eu imagino tudo que poderemos ter
Como se nunca colocássemos nada a perder
Fugindo para sua casa no alto da colina
Correndo da chuva somos pegas pela adrenalina
Então solto do meu coração as amarras
E me prendo dentro de suas garras.

Agora nós podemos simplesmente voltar
Num tempo que era apenas uma canção de ninar
Todos se machucam algum dia e tenho medo
Depois de um tempo viramos apenas um brinquedo
O substantivo amor é diferente do verbo amar
Levante da cama e sairemos para voar.

Do seu lado minha alma não é assombrada
Fica tão perfeita que chega a ser encantada
Sua boca de batom vermelho todos os dias
Que me deixa fora de mim sem cortesias
Quero parar esse belo feitiço que criou
Porque com três minutos o meu mundo abalou.

Você consegue me enganar toda hora
Como se tudo tivesse sido fácil em outrora
Seu sorriso me atinge mais que um blefe
Você obtém controle sobre tudo como um chefe
Me tem como ninguém, é um vicio pior que drogas
Exerce poder sobre mim como uma Dama de Copas.

                                                         -Dani Slaga

.........................................................................><.........................................................................

   Essa poesia é sobre uma personagem feminina homossexual que não sabe jogar nada que envolva cartas e a garota que ela ama é muito boa nos jogos e sempre ganha. A poesia conta um pouco da história delas e como a jogadora atinge e menina apaixonada, ela é como um vício, porém as duas sofrem discriminação por serem homossexuais e quando estão juntas se sentem como criaturas perfeitas que se amam e não como aberrações como as pessoas as descrevem. 
  A jogadora é apaixonante e uma fixação para a garota e ela está se sentindo sufocada porque descobre que amá-la é bem mais difícil de como o amor é descrito em poesias e livros. 
    A frase "Quero parar esse belo feitiço que criou, porque com três minutos o meu mundo abalou." é sobre o primeiro encontro das duas num cassino e a garota aposta numa jogada apenas para se aproximar da jogadora e em exatos três minutos perde o jogo e sente como se estivesse perdida.

   Eu costumo imaginar uma história inteira na minha cabeça quando escrevo algo, então a explicação ajuda bastante a entender a história da poesia. 
   Eu amo jogos com cartas, então nada melhor do que escrever sobre aquilo que conheço, porém eu não sei todos os jogos (Poker, truco, etc), apenas alguns, mas não jogo com frequência. 
   Eu mesma tirei as fotos do post com o meu baralho. Segue abaixo algumas outras fotos legais que tirei. Já incluindo fotografia na postagem! 


Obrigadaa pela visita e até o próximo post.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo