17 de março de 2015

Comentando - "A Mais Pura verdade"

   A Mais Pura Verdade conta a história de um garoto de 12 anos que tem o sonho de escalar uma montanha, porém ele tem medo de morrer antes de conseguir, então o garoto foge de casa levando sua máquina fotográfica, um caderno e seu cachorro Beau. Esse é o ponto principal do livro e no decorrer da leitura aparece algumas memórias de Mark (o garoto) e o que está acontecendo com a família e com sua amiga, toda a preocupação e a procura pelo menino.

    Mark tem câncer e é como qualquer outra criança, com sonhos, desejos e vontade de brincar e se sente diferente, ele não gosta que as pessoas o tratem diferente só porque ele toma remédios, passa por internações, tratamentos e falta de cabelo, o garoto quer ser comum.
   Lendo os primeiros capítulos nota-se que o livro fala sobre a força de vontade, sobre sonhos, sobre a vida e sobre a aventura. O final com toda certeza trará uma lição de vida.

   Sobre a capa: sabe aqueles livros que compramos apenas pela capa? Com toda certeza "A Mais Pura Verdade" eu compraria pela capa e pelo título. Não sei o porquê da cor da capa, mas parece que todos os livros em que o personagem tem câncer é azul!

Citação: “Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida.”

A MAIS PURA VERDADE_Capa.inddNome: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Edição: 

Editora: 
Novo Conceito
ISBN: 9788581636337
Ano: 2015
Páginas: 224
Sinopse: A Mais Pura Verdade
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
 


0 Comentários:

Postar um comentário

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo