5 de novembro de 2014

Resenha do livro "Labirinto de Espelhos"


        Amores o post de hoje é mais uma resenha do projeto "Valorizando a Literatura Brasileira" e esse livro é o "Labirinto de Espelhos" da Bárbara Negrão, a parceira do Blog. A escritora me mandou um exemplar para que eu lesse e fizesse uma resenha para vocês e a Bárbara é uma escritora que acolhe os fãs, você pode chegar para ela no facebook e ela irá conversar de igual para igual, não é como aqueles escritores inalcançáveis e ela é um amor de pessoa, amei conhecê-la. (só falta eu conhecer pessoalmente). Para conferir essa beleza é só clicar em "leia mais".

              Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.
Autora: Bárbara Negrão.
Editora: Novo Século.
Literatura brasileira.

Resenha:
        O livro conta a história de Eva que está no Ensino Médio, é uma garota meio atrapalhada e que sempre se envolve em situações perigosas. A princípio ela é normal, até onde sabe, mas há muito o que descobrir.
        Willian é um vampiro lindo que tem sonhos com uma garota há anos e todos a sua volta acham que ele é louco, pois vampiros não sonham. É um "garoto" com mais de cem anos de idade.
        No livro os vampiros são mostrados de um modo diferente do que estamos acostumados, então é impossível comparar com alguma história. A luz solar não os irrita, não tem mais a sensibilidade ao Sol. Outras características, que já conhecemos, são que eles podem manipular mentes, tem força, cicatrização de ferimentos rápida, velocidade, imortalidade e por último e não menos importante: ELES BEBEM SANGUE (óbvio).
        Quando o "deus grego" (Willian) chega no colégio ele causa muitas paixões platônicas por causa de sua aparência belíssima, mas são todas decepcionadas quando descobrem que seu coração pertence a uma menina e apenas a ela, pois é a garota de seus sonhos, literalmente.
        Eva que está triste com a ida de Noah, seu melhor amigo, para outra cidade sem nem se despedir, não se importa muito com o alvoroço causado por suas amigas falando do novato (Willian), mas claro que não deixa de perceber a beleza infinita e ela pensa que todos os lugares que ele anda parecem pequenos, pois sua beleza diminui tudo que está ao seu redor.
        Depois de alguns casos perigosos que Eva se mete ela acaba conhecendo Willian de uma forma inesperada. A partir disso (antes para Willian) eles começam uma história juntos que você só irá descobrir a forma e como as coisas irão andar se lerem o livro.

                  ................................................................><................................................................

        A resenha é do jeito que eu sempre faço, dando alguns pontos do livro e esse foi uns dos mais difíceis porque eu daria Spoilers e odeio fazer isso.
        Não falei muito da escritora porque pretendo fazer uma entrevista escrita com ela para que vocês a conheçam melhor (e porque ela é um amor). 
        Eu já indiquei para amigas, comprei para a melhor amiga, fiz a festa com o Labirinto de Espelhos e você? Está esperando o que para comprar?


................................................................><................................................................              
        
        E vejam como são lindos os mimos que a Bárbara mandou! São originais. Você também pode ter o seu, basta realizar a compra do livro que está em promoção na saraiva (aqui) e mandar uma foto ou print do pagamento que a escritora manda para sua casa esse kit de mimos. Que inclui chaveiros, bottons, marcadores autografados, entre outros.




Autógrafo
................................................................><................................................................
        Agora vou acabar com sua imaginação e colocar foto de como imagino Eva e Willian: 
   
Esse é o Ian Somerhalder e é mais ou menos assim que
imagino o meu Willian, perguntei para e Bárbara e ela
disse que é meio diferente do Ian.
E essa é a Eva, pelo menos como eu imagino, para quem não sabe essa é a Bárbara Negrão, a própria escritora que acho
super igual a personagem.

 
© Dani Slaga - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout e Codificação por: Dani Slaga.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo